Facebook

Praticidade

Hoje os serviços gerenciados são uma solução para qualquer empresa que quer manter seu setor de TI organizado e funcionando e também para as companhias que prestam serviços de TI.

A prestação de serviços está passando por uma revolução. O modelo tradicional de TI baseado em break-fix já não atende às necessidades das empresas modernas, que necessitam do máximo de disponibilidade para se manterem competitivas. Mas, afinal, você sabe o que é MSP?

As empresas prezam cada vez mais pela disponibilidade de seus serviços, sendo que cada minuto parado pode ocasionar diversas perdas e prejudicar os seus negócios. Com isso, a maioria dos fornecedores de TI já está voltando seus modelos de negócio para o MSP, buscando garantir o cumprimento dessa demanda.

Com esse tipo de serviço, a companhia realiza a terceirização de todas as atividades de gestão de sua infraestrutura de TI para um determinado parceiro por meio de um acordo.

Um dos principais objetivos deste modelo de negócio e também do acordo firmado é garantir a total disponibilidade de serviços de TI para o cliente, permitindo que a equipe interna do contratante direcione suas energias para atividades internas, sem se preocupar com manutenções ou outros problemas.

Aqui, o fornecedor não deve se portar de forma reativa e sim proativa, tomando atitudes conforme o monitoramento constante dos ativos de TI revele possíveis problemas ou ameaças.

Quer saber mais, entre em contato com a gente atendimento@ampliando.net